Av. Filinto Muller, 1000 - Centro - Três Lagoas / MS

(67) 99935-6338 / 99217-0131 / 3522-4093

ampliar

A TOYOTA GAZOO Racing exibiu detalhes de seu novo veículo para o circuito Dakar 2022, a GR DKR Hilux T1 +. O novo design já saiu do estágio de protótipo, mas continuará a ser desenvolvido e aprimorado nas semanas que antecedem o Rally Dakar, que começa no início de janeiro do próximo ano. Como resultado da busca pela fabricação de veículos cada vez melhores ao longo da experiência do Dakar, o novo carro representa o maior salto tecnológico para o programa Toyota Dakar, desde o seu início, em 2011.

Na versão de produção do turbo bimotor do Land Cruiser 300 V6, a equipe conseguiu trabalhar com o impulsor na forma original. São usados turbos Toyota padrão, bem como um intercooler, com orientação modificada para o carro de corrida, por ser extremamente eficiente.

O veículo também possui um sistema de suspensão que aumentou o curso de 280 mm para 350 mm, permitindo ao motorista aproveitar ao máximo os novos pneus que foram aumentados de 32’’ para 37’’. A largura do pneu também aumentou de 245 mm para 320 mm.

As rodas de alumínio marcarão as laterais do carro, pois fazem parte integrante do desenvolvimento do T1 + – a equipe optou por deixar as rodas no seu acabamento em alumínio natural, pois oferece uma vantagem em termos de radiação de calor.

Internamente, a Hilux manteve o mesmo design do motor central que tem sido usado desde o Dakar 2016, bem como o desenho do cockpit central.

O novo carro apresenta o mais recente design de carroceria, que se alinha com o usado no WEC e no WRC. Assim, a nova Toyota GR DKR Hilux, que também irá competir no 2022 FIA World Rally-Raid Championship, é claramente parte da linha de carros de corrida do campeonato mundial TOYOTA GAZOO Racing. As icônicas letras GR foram adotadas por todas as três equipes do Campeonato Mundial, embora o Dakar Hilux faça parte da família GAZOO Racing por muitos anos. Essas letras também servem para reforçar a ligação entre os carros de corrida da Toyota e os carros de rua.

Especificações técnicas 

Motor - Motor de Produção V35A
Modelo de origem - Land Cruiser 300
Tipo de motor - Twin Turbo, gasolina
Regulagem de controle - Boost limitado pela curva de potência de referência FIA
Potência - 298 kW
Torque -660 Nm
Manutenção do motor - Motec
Transmissão - Sadev, 6 velocidades, mudança sequencial
Diferenciais - Deslizamento limitado (dianteiro, central, traseiro)
Embreagem - Placa Gêmea Cerâmica, 215mm
Construção - Estrutura tubular
Distância entre eixos - 3.140 mm
Comprimento total - 4.810 mm
Largura média - 2.300 milímetros
Altura total - 1.890 mm
Massa total -2.000 kg, mínimo regulamentado pela FIA (peso seco)
Carroceria - Picape Toyota Hilux Double Cab, Full Compound
Suspensão dianteira - triângulo duplo, curso de 350 mm
Suspensão traseira - triângulo duplo, curso de 350 mm
Rodas - Rodas de corrida de método, 17 polegadas
Pneus - BF Goodrich, 37 polegadas
Tanque de combustível - Célula de segurança FT3, 540 litros

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar