Av. Filinto Muller, 1000 - Centro - Três Lagoas / MS

(67) 99935-6338 / 99217-0131 / 3522-4093

ampliar

A VW Play Apps, loja de aplicativos da Volkswagen, passa a contar com mais uma novidade: o Spotify. A parceria entre o serviço de streaming mais popular e usado do mundo chega para complementar a experiência dos clientes no VW Play, que atualmente conta com sete opções de aplicativos, oferecendo conteúdo e serviços exclusivos dentro do veículo. Outra novidade é a atualização da loja de aplicativos da Volkswagen, a VW Play Apps. Essa nova versão pode ser baixada pela "nuvem" e torna o sistema mais robusto e pronto para receber novos aplicativos.

Desenvolvido com foco total na usabilidade do usuário e personalizado para o VW Play, o aplicativo do Spotify nativo no VW Play traz a interface similar à do mobile, ou seja, uma navegação mais amigável e funções adicionais em comparação ao acesso por meio do espelhamento pelo CarPlay ou Android Auto. A função "buscar" (simbolizada por uma lupa) por escrita, por exemplo: nela o usuário poderá procurar em toda biblioteca do Spotify pelas músicas e podcasts preferidos sem as restrições impostas pelos modos de espelhamento disponíveis atualmente.

Experiência integrada

O aplicativo no VW Play oferece sinergia com a conta do usuário no Spotify. Com isso, ao marcar como "favorita" uma música que está tocando no VW Play, essa ação será executada na conta do usuário, ou seja, ao abrir o aplicativo no smartphone ou qualquer outro dispositivo de tecnologia posteriormente, a música clicada no VW Play também estará marcada como "curtida" lá.

O cliente também escolhe a forma que for mais conveniente para controlar o aplicativo no VW Play. Comandos no volante, ícones na tela do rádio ou funções do smartphone: tudo está integrado.

Para usufruir de uma experiência mais completa é importante que o cliente mantenha o VW Play conectado à internet, seja por meio do roteamento do celular, ou da forma que preferir. Ao estar conectado, é possível escolher a qualidade de reprodução da mídia selecionada, por exemplo.

Atualização pela "nuvem" da VW Play Apps

O processo de atualização da loja de aplicativos da Volkswagen está disponível na "nuvem", ou seja, Over The Air (OTA). Basta o cliente estar com o VW Play conectado à internet para realizar a atualização da VW Play Apps, exatamente como ocorre com os dispositivos de tecnologia, como smartphone e Smart TVs, por exemplo.

Ao estar conectado à internet, o sistema irá mostrar uma notificação no ícone "configurações", indicando que que a nova versão está pronta para ser baixada e instalada. O arquivo tem menos de 3MB e é instalado em instantes. A Volkswagen recomenda que os clientes atualizem o sistema sempre que uma nova versão estiver disponível para poder usufruir da melhor experiência com o VW Play. Sem essa atualização, não será possível utilizar o Spotify nativo no VW Play, por exemplo. Ou seja, é importante atualizar a VW Play apps e depois baixar o serviço de streaming.

Aplicativos de estacionamento

Outra mudança importante na VW Play Apps está no aplicativo da Estapar. A empresa terá dois aplicativos. O primeiro para uso exclusivo na Zona Azul de São Paulo, chamado Estapar Nova Zona Azul –SP, com novas funções relacionadas a vagas nas ruas da cidade de São Paulo, e que estará disponível em breve na loja VW Play Apps. No outro aplicativo é o Vaga Inteligente, que oferece aos usuários os demais serviços da Estapar além das funções relacionadas ao Zona Azul de São Paulo e outras cidades. Com a chegada dessas duas novidades, o aplicativo da Estapar que já foi instalado no VW Play anteriormente deverá ser desinstalado (há uma notificação no aplicativo indicando a ação) para pleno funcionamento do novo app.